terça-feira, 2 de julho de 2013

Irmã Florentina

Irmã Florentina em 1935

         Nascida no ano de 1911, no município de São José dos Pinhais (PR), onde passou sua infância, fez seus estudos fundamentais e teve sua formação religiosa, frequentando o Colégio de Irmãs.
Ingressando na Congregação da Sagrada Família em Curitiba (PR), onde continuou sua formação religiosa e fez seus cursos pedagógicos e didáticos de professora.
Em 1935, a Congregação destinou-a para prestar serviços na cidade de Curitibanos (SC), onde atuou por 30 anos. Durante este período, trabalhou como professora e catequista no Grupo Escolar “Arcipreste Paiva”. Por dois anos trabalhou na localidade de Marombas, via Caçador. Em Iomerê (Videira – SC) trabalhou por oito meses.
De 1954 a 1963 exerceu o cargo de Diretora do Grupo Escolas “Arcipreste Paiva” e do Curso “Normal Regional” denominado Prof. Egídio Abade Ferreira.
Em maio de 1963 adoeceu e foi hospitalizada. Depois de longo sofrimento veio a falecer (11/07/1965) no Hospital Frei Rogério, em Curitibanos.
Irmã Florentina foi grande incentivadora da educação e cultura no município, dedicando-se muito para a formação da juventude curitibanense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário